Município de Castro Daire


Noticias

Encontro com a Escritora Leonor Mexia

Encontro com a Escritora Leonor Mexia

Encontro com a escritora Leonor Mexia no Auditório do Centro Municipal de Cultura. 19 DE JUNHO 2012

Leonor Mexia nasceu no Porto, em 1970. É casada e mãe de dois filhos.
Foi-lhe atribuída uma Menção Honrosa pelo conto “Onde se meteu a lua?”, editado na coletânea Um mar de contos, de quinze autores lusófonos.
Em 2009 é reeditado o livro A caixa da avó Maria, pela Porto Editora, entrando em 2010 para o Plano Nacional de Leitura.
Escreveu o conto “O cordeiro do João”, conto de apresentação dos “Bebés de S. João” - voluntariado do Hospital de S. João, de que faz parte.
Fez cursos de Escrita Criativa e Construção de Personagens na Companhia do Eu / Reitoria da Universidade do Porto, sob a orientação de Pedro Sena-Lino.
Tem um texto seu no primeiro manual de Escrita Criativa, Criative-se, de Pedro Sena-Lino.
Em 2010 editou o livro Nós, nas Palavras, uma série de textos pessoais, pensamentos, reflexões.

 

Concerto com o Grupo YEMADAS

Concerto com o Grupo YEMADAS

No próximo dia 15 de junho,pelas 21 horas,  sexta-feira, realiza-se no auditório do centro Municipal de Cultura o espectáculo com o Grupo YEMADAS.

 

YEMADAS: Grupo de músicas do Mundo, uma fusão da África e Brasil, com alma indiana.

 

Os Yemadas misturam sons terapêuticos com grooves cheios de ritmos e cânticos étnicos ancestrais, usam variadíssimos instrumentos recolhidos pelos cantos do Planeta.

Os seus concertos são interactivos e a audiência pode cantar, dançar ou simplesmente deitar-se e viajar.

 

Os Yemadas são uns Nómadas com energia positiva, têm viajado pelo mundo nos últimos 10 anos e residem agora em Auroville, Índia.

Os Yemadas são compostos por Anisha,Tiaguy y Namoh, que vão sempre convidando novos amigos músicos por onde vão passando.


Anisha y Tiaguy são músicos, dançarinos, capoeiristas e, também, amantes da Natureza e das terapias alternativas. Gostam de passar a mensagem da evolução e da União da Humanidade através da música. Namoh é o seu filho que nasceu há 6 meses numa piscina natural  na Floresta indiana.


Oriundos do Porto, regressam a casa passados 3 anos sem qualquer contacto físico para partilhar o que vêm aprendendo e desenvolvendo nas Índias.
Lançaram, este ano, o seu novo CD "Guru is Inside", com vários temas originais inspirados nas suas viagens.

Venha participar neste espectáculo!

Presidente da República Visita Concelho

Presidente da República Visita Concelho

Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, Professor Aníbal Cavaco Silva vai visitar o Concelho para inaugurar o novo Parque Urbano da Vila de Castro Daire.
Esta visita realiza-se no dia 24 de Junho, Domingo, pelas 17 horas e para este evento o Município convida todos os castrenses que queiram associar-se a esta cerimónia.

Procedimento Concursal Área de Gestão Documental e Arquivo

Procedimento Concursal Área de Gestão Documental e Arquivo

 

 

Procedimento concursal comum para preenchimento de um posto de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para a carreira e categoria de Técnico Superior (área de gestão documental e arquivo) do mapa de pessoal do município.

 

Aviso »

Legislação a consultar para a Prova Escrita de Conhecimentos »

Resultados do 1º método de seleção »

Resultados do 2º método de seleção »

Nota Entrevista Profissional de selecção (EPS) »

Lista de Ordenação Final »

Dia do Ambiente

Dia do Ambiente

No dia 05 de Junho comemorou-se o Dia Mundial do Ambiente 2012, este ano dedicado aos alunos do pré-escolar.

Foi oferecido aos jardins-de-infância de Folgosa, Carvalhas, Picão, Farejinhas e Moita, um jogo didáctico sobre a Reciclagem dos diversos materiais. Foi também realizado um jogo no espaço exterior, junto ao ecoponto mais próximo da escola.

O Sr. Presidente da Câmara realçou a necessidade de se praticar a politica dos 3 R’s na escola através do lema: Reduzir, Reutilizar e Reciclar, realçando a importância da educação ambiental e a influência que as crianças têm na família e na comunidade em geral.

Pág. 81 de 113