“(PER)CORRER CASTRO DAIRE” - Circuito Municipal de Atletismo

(PER)CORRER CASTRO DAIRE

O Circuito Municipal de Atletismo “(PER)CORRER CASTRO DAIRE” 2018 é uma iniciativa da Câmara Municipal de Castro Daire e consiste na realização de um calendário anual de corridas de atletismo em percursos predominantemente em natureza, utilizando os Percursos Pedestres de Pequena Rota (PR) implementados no concelho, complementadas por caminhadas, o qual obedece às normas definidas neste documento.

Do (Per)Correr Castro Daire faz ainda parte o TROFÉU CAMINHO PORTUGUÊS INTERIOR DE SANTIAGO – CASTRO DAIRE, adiante designado TROFÉU CPIS – CASTRO DAIRE, é uma organização do Município de Castro Daire em articulação com diversas entidades concelhias, nomeadamente Juntas de Freguesia e Coletividades Locais.

O TROFÉU CAMINHO PORTUGUÊS INTERIOR DE SANTIAGO – CASTRO DAIRE é um evento de corrida pedestre, BTT e caminhada em 3 etapas, correspondentes a outras tantas estações do ano (Primavera, Verão, Outono), no decurso das quais se irá percorrer, em ritmo competitivo (atletas ou  BTT) ou lazer (caminheiros), o Caminho Português Interior de Santiago no troço correspondente ao concelho de Castro Daire.

O referido Troféu consiste num quadro competitivo próprio de corrida a pé, BTT e caminhadas sem intuitos competitivos, aberto a toda a população, com o objetivo de promover o Caminho Português Interior de Santiago, no troço correspondente ao concelho de Castro Daire, e a prática desportiva informal com características regulares e sistemáticas.

INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser efectuadas, até às 12 horas de 4ª feira anterior a cada jornada, através do programa de gestão de inscrições disponível em http://terrasdeaventura.net/app/index.php?r=registration ou, em alternativa, presencialmente, no Centro de Interpretação e Informação do Montemuro e Paiva (Rua Dr. Pio Figueiredo - Castro Daire). Não serão aceites inscrições por nenhuma outra via ou depois do prazo indicado para cada jornada