Mostra 2011 abre com enchente

A Mostra Castro Daire 2011, Feira de Actividades Económicas e Culturais do Concelho, abriu portas no passado dia 10 e vai decorrer até ao próximo Domingo dia 14 de Agosto. A Mostra Castro Daire, que vai já na sua 8ª Edição, que conta este ano com um acréscimo no número de expositores, pretende dar impulso à economia local, através da apresentação de algumas das potencialidades económicas, culturais, turísticas e gastronómicas do Concelho.

A inauguração da Mostra Castro Daire ficou marcada por uma Prova Gastronómica proporcionada pelos expositores, que apresentaram algumas das iguarias Gastronómicas características do Concelho e da região, como sejam: o Bolo Podre, as Trutas em Escabeche, os Enchidos, a Broa de Milho e muitas outras.

Aproveitando a visita de muitos “filhos da terra” que por esta data regressam às origens, a abertura da Mostra Castro Daire contou com centenas de pessoas que encheram o Jardim Municipal, visitando os stands expositores presentes e participando no Serão Cultural a cargo dos Grupos de Folclore do Mezio e Alva, do Grupo de Dança de Lamelas e do Grupo Musical o Trovão, todos oriundos do Concelho.

Numa noite com temperatura agradável e convidativa a um passeio ao ar livre, foram muitos aqueles que com as suas famílias aproveitaram vieram viver a cultura castrense.

Esta 8ª Edição da Mostra Castro Daire promete nestes próximos dias trazer a animação ao Jardim Municipal da Vila de Castro Daire, sendo esperados muitos visitantes e participantes, num ambiente interactivo e integrador das principais potencialidades que o Concelho de Castro Daire.

As próximas noites serão animadas por grupos musicais locais, que darão um brilho especial a este evento, não faltando razões para uma visita a este certame tradicional.