Teatro "Belonging" em Castro Daire

O Teatro Montemuro tráz até nós mais uma peça do seu repertório que promete cativar o público, como sempre esta companhia de teatro nos habituou.

Este espectáculo realizar-se-á no Centro Municipal de Cultura no próximo sábado dia 13 de Novembro pelas 21h30.

Reserve já o seu Bilhete na Biblioteca Municipal e não perca este magnífico espectáculo.

Fica aqui a Sinopse do Espectáculo:

Pertencia é uma ama. Trabalha para um talhante. A loja deste em nada é comum nem ele é um talhante comum. Se quiserem fazer algum prato singular ou mesmo começar uma família ele arranja tudo o que precisam. Se procuram alguma carne em especial para agradar os vossos convidados ou até se procuram uma carne jovem ele tem sempre o produto que responda ás vossas necessidades. Todas as semanas ele recebe carnes de primeira categoria e de vez em quando um cordeirinho perdido. O trabalho de Pertencia é cuidar das crianças que passam pelo talho. Ela dá – lhes todo o conforto que pode, conta – lhes histórias, tece contos de fadas do seu sofrimento e perda e contos fantásticos da excelente vida que eles vão ter quando se forem embora do talho, como deixarão para trás a pobreza e miséria e com asas voarem.
Um dia uma rapariga chega com um bebé e uma acusação. Ela confronta Pertencia sobre as mentiras que ela conta, as mentiras em que ela própria acreditou, obrigando –a a enfrentar a realidade do talhante e finalmente a terrível verdade sobre ela própria e onde ela realmente pertence.”

“Belonging” toca o lírico e o grotesco, o comovente e o divertido. Move-se entre o real e o fantástico, utilizando criaturas do imaginário das nossas lendas, contos de fadas e mitos urbanos para explorar os nossos mais profundos medos e desejos.
Provocador e irreverente “Belonging” aborda temas intemporais como a perda, o abandono, o rapto, os medos das crianças e o terror dos adultos.