Visita do Ministro da Agricultura a Castro Daire

No passado dia 30 de Agosto recebemos a visita do Sr. Ministro da Agricultura, Professor Doutor António Serrano, que a pedido do Sr. Presidente da Câmara, Fernando Carneiro,

veio verificar “in loco” os estragos causados pelo incêndio que assolou as Freguesias de Moledo e Mões. O Presidente da Câmara destacou a importância da proximidade entre o poder político e a população, referindo a importância de todos, que directa ou indirectamente, colaboraram na extinção das chamas que puseram em causa as pessoas e seus bens.

Lembrou ainda a importância da aprovação urgente das 34 candidaturas apresentadas no âmbito dos caminhos agrícolas, destacando a importância destes caminhos para a circulação de pessoas e meios, atenuando assim o isolamento que se faz sentir em determinadas zonas do Município. De igual modo destacou a necessidade de apoio na criação de caminhos florestais tão importantes na preservação das florestas.

O Sr. Ministro da Agricultura por sua vez, referiu que a administração central já lançou medidas de apoio no sentido de atenuar os prejuízos causados pelos incêndios, nomeadamente através da publicação do Despacho 13741/2010 de 27 de Agosto, mais ainda, destacou que as medidas preventivas, como a limpeza de terrenos, a reflorestação e o reordenamento da área ardida é imperativo para evitar situações semelhantes no futuro.