Dia Senior do Concelho

No passado dia 2 de Julho, a Câmara Municipal de Castro Daire promoveu o Dia Sénior do Concelho para todos aqueles com idade igual ou superior a 60 anos.

Este ano o convívio aconteceu no Santuário de Nossa Senhora da Penha em Guimarães.

Participaram neste Dia Sénior do Concelho mais de 1500 pessoas, pertencentes  as 22 Freguesias que compõem o Município, que se deslocaram em 31 autocarros.

Num clima de confraternização os participantes puderam assistir à eucaristia na Catedral da Senhora da Penha, que foi pequena para albergar todos os fiéis que quiseram associar-se à missa.

No final da eucaristia o Senhor Presidente da Câmara, Fernando Carneiro, deu as boas vindas a todos desejando um dia bem passado, num ambiente de amizade e convívio, que é um dos objectivos principais desta iniciativa da autarquia castrense.

Na hora de almoço o extenso e bonito parque envolvente ficou “decorado” com as toalhas e merendas que surgiram um pouco por todo o lado. Depois do almoço a Câmara Municipal assegurou a presença do grupo musical “Amigos da Farra”, também eles provindos do Concelho de Castro Daire, que proporcionaram momentos de música e animação aos participantes.

Num arraial improvisado, foram muitos aqueles que aproveitaram a ocasião para demonstrar os seus dotes de dançarinos, despertando alegria em todos.

Para aqueles que preferiram outro tipo de actividade, o parque ofereceu vários percursos pedestres ladeados pelos gigantescos penedos, puderam também conhecer a região através do comboio turístico ou do teleférico existente no Parque.

No final da tarde, depois do lanche, foi a hora do regresso. Mesmo com o cansaço característico de um dia com muitas actividades e de pleno convívio, o ambiente era de muita animação e gratidão pela oportunidade de um dia diferente que, certamente, ficará na lembrança de todos os participantes.