Município de Castro Daire

Noticias

Trilho do Varosa leva caminheiros a Almofala

O dia 15 de Maio levou cerca de meia centena de caminheiros a percorrer o Trilho do Varosa, situado na Freguesia de Almofala.

Esta iniciativa faz parte da calendarização do "Maio Pedestre", organizado pela Câmara Municipal, que conta com a realização de um Percurso Pedestre todos os fins de semana do mês de Maio de forma a  divulgar as excelentes condições de turismo que a natureza do concelho tem para oferecer.

Aliado ao passeio pela rota do trilho do varosa os participantes deste percurso puderam ver ainda o museu rural de Almofala e o forno comunitário onde puderam provar a bola e a broa de milho bem ao jeito da cultura local.

No final da caminhada houve lugar a um lanche partilhado onde o convívio e a boa disposição foram constantes, ajudados por uma magnifica tucata que animou todos os presentes colocando todos a dançar.

No próximo fim de semana, dia 22 de Maio, o "Maio Pedestre" vai levar a conhecer a Freguesia de Gosende com o Trilho dos Carvalhos, estando todos convidados a participar nesta iniciativa.

 

 

Semana da Biodiversidade - 17 a 22 Maio

Semana da Biodiversidade - 17 a 22 Maio

O Município de Castro Daire promove de 17 a 22 de Maio a Semana da Biodiversidade com o seguinte programa:

Continuar...

I Torneio "O Coelho Verde" - Classificações

I Torneio

Regozija-se a Direcção da O CRASTO com o impacto positivo que o I Torneio " O Coelho Verde " teve em toda a região. Para tal contribuiu, sobremaneira, a qualidade e capacidade de mobilização demonstrada por aqueles que se fizeram representar com os seus jovens atletas.

Continuar...

"Chá com Letras e Saberes"

O Município de Castro Daire, através do seu Pelouro da Cultura, levou a cabo a iniciativa “Chá com Letras e Saberes” no passado dia 23 de Abril, no auditório do Centro Municipal de Cultura.

Continuar...

A Presença das Formigas

A Presença das Formigas

A Presença das Formigas reúne músicos de três países diferentes, mas a música que faz é, na sua essência, Portuguesa.
Esta inspira-se na Música Tradicional Portuguesa, nos seus tesouros anónimos, mas também no trabalho daqueles que à sua maneira e como ninguém elevaram essa mesma música a um grau de sofisticação inédito, os da chamada Música Popular Portuguesa (MPP).
A música da Presença das Formigas nasce então da admiração e respeito pelo referido património e da atracção irresistível pela inovação, pela escolha de caminhos meos óbvios, ou carreiros, já que de formigas falamos...

 

 

Pág. 96 de 98