Município de Castro Daire


Noticias

Renovação de Contratos de Trabalho

Renovação de Contratos de Trabalho em Funções Públicas a Termo Resolutivo Certo

Lista »

Concurso "O Meu Postal de Natal"

Concurso

A Câmara Municipal de Castro Daire está a promover um Concurso de elaboração de Postais de Natal.

Este Concurso é aberto a todos os Castrenses e pretende apelar à participação dos munícipes na escolha do trabalho vencedor, que terá honras de ser o Postal de Natal do Município para o ano de 2011 e ainda ser a capa da Revista Municipal de Outubro/Novembro/Dezembro.

O prazo para entrega de trabalho será até ao dia 22 de Novembro, devendo os mesmo ser entregues no Gabinete de Comunicação e Imagem do Município.

Os participantes deverão consultar o regulamento de forma a conhecer as especificidades deste concurso.

Esperamos pela sua participação!

 

Regulamento »

Festa das Colheitas com balanço muito positivo

Festa das Colheitas com balanço muito positivo

A Vila de Castro Daire recebeu, no fim-de-semana de 1 e 2 de Outubro a I Festa das Colheitas do Concelho. Este evento organizado pela Câmara Municipal de Castro Daire, teve por objectivo o assinalar as tradições, cultura e história associadas a esta época das Colheitas na região.

Durante os dois dias do certame foram muitos os visitantes que se associaram ao evento e que quiseram partilhar desta experiencia onde a cultura tradicional foi interagindo com os sabores da gastronomia local, numa cumplicidade que encantou quem passou pelo local.

No local da Feira as barraquinhas presentes mostraram a Gastronomia, o artesanato, os produtos regionais das colheitas, bem como ateliers temáticos onde miúdos e graúdos puderam experimentar desde o amassar do pão de milho, à cozedura da broa, ou ainda o aproveitamento do folhelho para se fazerem bonecas para as crianças.

Perante muitos curiosos e atentos visitantes de diversas gerações, um dos pontos altos desta Festa foi o Cortejo dos carros de vacas pelas principais ruas da Vila de Castro Daire. As centenas de espectadores puderam assistir a variadas juntas de vacas puxando os carros carregados dos produtos das colheitas dos lavradores da região, juntando-se ainda ao desfile um grupo de cabras com os seus pastores, que representaram a pastorícia da região, bem como um grupo de cavaleiros que abrilhantaram ainda mais este cortejo.

Abertura das Piscinas Municipais 2011/2012

Abertura das Piscinas Municipais 2011/2012

As Piscinas Municipais de Castro Daire reabriram ao público no passado dia 12 de Setembro.

Nesta data tiveram início as aulas da Escola Municipal de Natação e hidroginástica. Estão também disponíveis as valências de natação livre.

Para mais informações dirija-se à recepção das Piscinas que está aberta ao público das 09h às 13h e das 14h às 21h, de segunda a sexta feira, bem como das 09h às 13h aos sábados.

Resultados Contratação Professores AEC's

Resultados da contratação em regime de Contrato de Trabalho em Funções Públicas a termo resolutivo certo, tempo parcial, de Professores para o desenvolvimento das actividades de enriquecimento curricular nas Escolas do 1º Ciclo.

 

Resultado AEC 2011 »

Pág. 91 de 113