Município de Castro Daire

Noticias

Ação de Sensibilização"Porque o Cancro toca a todos"

Ação de Sensibilização

A Câmara Municipal de Castro Daire e a ACADO, Associação Castrense de Apoio ao Doente Oncológico, vao levar a cabo a Ação de Sensibilização dobre a temática do Cancro. O encontro irá decorrer no Auditório do Centro Municipal de Cultura de Castro Daire, no próximo dia 4 de fevereiro, pelas 18h30. Compareça e junte-se a esta causa!

Projeto "Mais Fruta, Mais Futuro"

Projeto

À semelhança do que foi feito no ano letivo anterior, a Câmara Municipal de Castro Daire arrancará na próxima semana com o projeto “Mais Fruta, Mais Futuro”, no âmbito do Programa do Regime da Fruta Escolar dando assim continuidade às medidas para a promoção e aquisição de hábitos alimentares saudáveis, do qual faz parte o consumo regular/diário de fruta.

A Organização Mundial de Saúde (OMS), recomenda a ingestão de pelo menos três porções de fruta por dia, sendo que cinco será o ideal, para garantir um bom estado nutricional do organismo, principalmente em crianças de tenra idade para que estas possam crescer de forma saudável.

Uma vez mais, o projeto consiste na distribuição de 1 peça de fruta, 2 vezes por semana, aos alunos/as do 1º ciclo que frequentam os 14 estabelecimentos do 1º ciclo do ensino básico de Castro Daire.

As Primeiras Braçadas

As Primeiras Braçadas

Arranca terça-feira, 12 de janeiro, o projeto “As Primeiras Braçadas...”, desenvolvido pelo Município de Castro Daire em parceria com o Agrupamento de Escolas de Castro Daire, nas Piscinas Municipais.

O projeto vai abranger os alunos do Pré-escolar do concelho, num total de 282 crianças, 22 salas e 17 Jardins de Infância.

O projeto irá decorrer entre 12 de janeiro e 29 de maio de 2016.

Pretende-se assim, com esta iniciativa, promover o contacto com o meio aquático, incutindo nas crianças o gosto pelo desporto e pela natação.

Exposição "Sensibilidades"

Exposição

Eduardo da Costa Teixeira Pinto nasceu em Amarante, em 1933 e começou a tirar as suas primeiras fotografias profissionais em 1950, tornando-se expositor desde 1953 em vários salões de fotografia nos cinco continentes.

Visite-nos!

De Mãos Dadas com a Matemática III

De Mãos Dadas com a Matemática III

Arranca segunda-feira, 11 de janeiro, o projeto “De mãos dadas com a Matemática III”, desenvolvido pelo Município de Castro Daire em parceria com o Agrupamento de Escolas de Castro Daire.

O projeto vai abranger os alunos do 1º CEB de todas as escolas do concelho, num total de 489 alunos, 29 turmas e 14 escolas do 1º ciclo.

O projeto irá decorrer entre 11 de janeiro e 28 de maio de 2016.

Pretende-se assim, com esta iniciativa, incutir nas crianças o gosto pela matemática, desenvolvendo de forma lúdica o cálculo mental.

Pág. 10 de 96