Município de Castro Daire

Noticias

De Mãos Dadas com a Matemática III

De Mãos Dadas com a Matemática III

Arranca segunda-feira, 11 de janeiro, o projeto “De mãos dadas com a Matemática III”, desenvolvido pelo Município de Castro Daire em parceria com o Agrupamento de Escolas de Castro Daire.

O projeto vai abranger os alunos do 1º CEB de todas as escolas do concelho, num total de 489 alunos, 29 turmas e 14 escolas do 1º ciclo.

O projeto irá decorrer entre 11 de janeiro e 28 de maio de 2016.

Pretende-se assim, com esta iniciativa, incutir nas crianças o gosto pela matemática, desenvolvendo de forma lúdica o cálculo mental.

Teatro - Câmara de Eco

Teatro  - Câmara de Eco
Teatro no Auditório do Centro Municipal de Cultura:
12 de dezembro 2015
Espetáculo - Câmara de Eco
Sinopse:
Estas coisas que por aqui se vão vendo só acontecem no mundo digital que fica longe e é um sítio perfeitamente delimitado no espaço. Assim, estas questões circunscrevem-se a esse território e dizem respeito apenas aos nativos desse sítio. Qualquer semelhança com a realidade que detem é mera coincidência… Você é um depende digital?
Texto criado a partir da tese de doutoramento, EMOTIONS AND RECOMMENDER
SYSTEMS: A SOCIAL NETWORK APPROACH, Carlos Figueiredo – 2014.


AS PISCINAS MUNICIPAIS DE CASTRO DAIRE ASSINALAM A SEMANA DO UTENTE

AS PISCINAS MUNICIPAIS DE CASTRO DAIRE ASSINALAM A SEMANA DO UTENTE

O Município de Castro Daire assinala, pelo quarto ano consecutivo, uma data comemorativa especial para as Piscinas Municipais: a “Semana do Utente“, que irá decorrer entre os dias 18 e 21 de Novembro. Destaque natural para o dia 19, data em que as Piscinas comemoram o seu 11º aniversário.

Com esta iniciativa pretende-se valorizar todos os utentes que frequentam de forma regular as Piscinas Municipais de Castro Daire e fomentar o espírito de união entre todos.

Enquanto serviço disponível a todos os munícipes, cabe-nos o dever de o prestar com a melhor qualidade, proporcionando momentos da prática de atividade física, mas também de diversão, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de todos os utentes.

A todos, um MUITO OBRIGADO.

Se ainda não pertence a esta “equipa”, faça-se participante, a sua saúde agradece.

RESTITUIÇÃO DE CAUÇÕES AOS CONSUMIDORES - NOVAS REGRAS

RESTITUIÇÃO DE CAUÇÕES AOS CONSUMIDORES - NOVAS REGRAS

No cumprimento do Decreto-Lei nº2/2015, de 6 de janeiro, informa-se V. Exª. que a lista dos consumidores a quem não foi restituída a caução, contendo o respectivo nome completo e o número do contrato de fornecimento, se encontra afixada no edifício dos Paços do Município, junto ao Balcão de Atendimento Municipal e publicitada em www.cm-castrodaire.pt, até ao dia 31 de Dezembro de 2015.

 

Consumidores »

Listagem de cauções »

Brochura cauções »

Circuito Municipal de Escolas de Natação

Circuito Municipal de Escolas de Natação

No dia 25 de Outubro de 2015 a Escola Municipal de Natação de Castro Daire iniciou mais uma época desportiva participando na primeira prova de competição integrada no Circuito Municipal de Escolas de Natação.

Nesta prova a equipa de Castro Daire foi congratulada com o prémio de melhor escola do ano da época 2014/2015, e com mais quatro prémios individuais,  foram eles; o melhor infantil feminino do ano com a Ana Sofia Pina; o melhor juvenil masculino do ano com o Albino Almeida; o melhor júnior masculino do ano com o João Máximo e o melhor júnior feminino do ano com a Joana Silva. Nesta entrega de prémios esteve presente o Vereador do Desporto Drº Rui Braguez.

Nesta prova, Castro Daire participou com 15 atletas distribuídos pelos diversos escalões, conseguindo mais uma vez alcançar bons resultados, apesar de alguns atletas terem estado a nadar no sábado á tarde e no domingo de manhã nas competições que decorreram nas Piscinas Municipais de Castro Daire. Os nossos atletas alcançaram 3 recordes de escalão; 9 primeiros lugares, 4 segundos lugares; 2 terceiros lugares e cinco quartos lugares.

Gostaríamos de agradecer e  felicitar todos os nossos atletas, que trabalham e se esforçam em todas as aulas/treinos para melhorar os seus tempos pessoais, alcançando assim o segundo lugar na classificação geral, e ainda agradecer a todos os pais que se disponibilizaram a apoiar os nossos atletas incondicionalmente, pois sem eles estes resultados não seriam possíveis de alcançar.

Contamos com a vossa presença na próxima prova que se realizará no dia 14 de Novembro nas Piscinas Municipais de Vouzela.

Pág. 10 de 95