Município de Castro Daire

Noticias

Dia Sénior 2016

Dia Sénior 2016

A Câmara Municipal de Castro Daire encontra-se a organizar o passeio Sénior 2016 que irá ter lugar no dia 2 de julho de 2016, com destino ao Santuário da Penha na cidade de Guimarães.

As inscrições estão abertas até ao final do mês de maio no Gabinete de Apoio ao Idoso.

Celebração do Dia da Mãe

Celebração do Dia da Mãe

A Câmara Municipal de Castro Daire realizou ontem, dia 2 de maio de 2016, a celebração do dia da mãe.

O evento realizado nas piscinas municipais, contou com a presença de cerca de 30 mães participantes acompanhadas pelos seus respetivos filhos. Foram realizadas várias atividades aquáticas lúdicas e uma mega aula de hidrostática orientadas por professores, contando também com um espaço onde os participantes podiam desenvolver atividades livres.

A celebração do dia da mãe teve como objetivo a promoção e interação no meio aquático entre mãe e filho, bem como a dinamização das piscinas municipais dando a conhecer o serviço a pessoas que não sejam utentes.

Este evento foi uma mais valia não só para as mães e filhos participantes que contaram com um final de tarde diferente mas também para um maior desenvolvimento das piscinas municipais.

A atividade desenvolvida superou as expetativas, aumentando o número de mães participantes em relação ao ano anterior.

Sessão de Sensibilização “ O Banco Local de Voluntariado de Castro Daire "

Sessão de Sensibilização “ O Banco Local de Voluntariado de Castro Daire

A Câmara Municipal de Castro Daire na qualidade de entidade enquadradora do voluntariado no concelho de Castro Daire organiza a Sessão de Sensibilização “ O Banco Local de Voluntariado de Castro Daire – Presente e Futuro”. Esta ação visa consciencializar a comunidade em geral para a prática do Voluntariado e dinamizar o Banco Local de Voluntariado de Castro de Daire.

A Sessão será dinamizada pela Senhora Dra. Maria Elisa Borges, Coordenadora do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado.

As inscrições podem ser efetuadas até ao dia 28 de abril para o email voluntariado@cm-castrodaire.pt ou por telefone para o n.º 232 315 870.

Contamos com a sua presença!"

 

Maio Pedestre 2016

Maio Pedestre 2016

Inscrições

O Município de Castro Daire encontra-se a organizar, pelo 7º ano consecutivo, o “Maio Pedestre”.

Durante o mês de maio serão realizados alguns dos percursos pedestres que o Município implementou no território, incluindo também um troço da “Última Rota da Transumância.

Esta atividade tem como objetivo dar a conhecer, a todos os participantes, experiências únicas e privilegiadas, conciliando o património natural, cultural, histórico, paisagístico, a gastronomia e a aventura envolvidos num plano de dinamização e de animação. Percorrem-se velhos carreiros de moleiros, carteiros, pastores e rebanhos transumantes, convive-se com as pessoas locais, descobrem-se recantos naturais ímpares, cascatas deslumbrantes, aldeias típicas, costumes e tradições que ainda resistem à evolução dos tempos, deixando-se invadir pelo encanto de contos e lendas imemoriais.

Venha descobrir este território, aproximando-se da natureza, procurando novas sensações, convivendo e usufruindo de momentos únicos de lazer e diversão!


Pág. 9 de 98