Município de Castro Daire

Noticias

O Município de Castro Daire vai realizar a sua XIV Edição dos Jogos Desportivos

O Município de Castro Daire vai realizar a sua XIV Edição dos Jogos Desportivos

Esta iniciativa representa a maior manifestação desportiva que se realiza no Concelho, englobando dezenas de associações participantes e algumas centenas de atletas nas diversas modalidades.

Esta Edição de 2017 dos Jogos Desportivos tem início marcado para o dia 20 de Maio, data da Cerimónia de Abertura e na qual estará integrada a Gala de Dança.

Os XIV Jogos Desportivos serão divididos em duas temporadas, sendo que entre os dias 20 de Maio e 16 de Julho decorrerá a 1ª Temporada com as atividades “outdoor”. Do dia 30 de Setembro a 10 de Dezembro terão lugar as atividades “indoor” correspondentes à 2ª Temporada.

Os atletas vão poder competir e conviver em muitas modalidades diferentes, representando as associações do Concelho, num evento que pretende não só promover o Desporto mas também fomentar o convívio e a partilha entre atletas de diversas gerações e oriundos de diferentes Freguesias do Concelho.

As inscrições estão abertas para atletas e Associações e dado o entusiasmo e adesão que se tem verificado, a organização espera mais uma edição destes Jogos Desportivos muito participada e animada, continuando a representar a verdadeira Festa do Desporto do Concelho de Castro Daire.

As associações deverão fazer a sua inscrição de forma presencial no Complexo Desportivo Municipal de Castro Daire (09h00 – 12h00 e das 14h00 – 17h00) ou via email (jogosdesportivos@cm-castrodaire.pt) até ao dia 5 de Maio, entregando para o efeito toda a documentação constante no processo de inscrição para a atividade.

 

Esperamos por ti… JUNTA-TE A NÓS!


PROGRAMA DE ATIVIDADES SOCIOEDUCATIVAS – INSCRIÇÕES ABERTAS

PROGRAMA DE ATIVIDADES SOCIOEDUCATIVAS – INSCRIÇÕES ABERTAS

O Município vai promover, nas férias da Páscoa, o Programa de Atividades Socioeducativas, destinado às crianças que frequentam os estabelecimentos de educação pré-escolar e 1º CEB. Este programa funcionará de 5 a 18 de abril, das 8h15 às 19h15, nas instalações da Santa Casa da Misericórdia.

Para tal, devem os interessados dirigir-se ao Balcão de Atendimento da Câmara Municipal deste Município, para efetuar a inscrição.


Ação de sensibilização no âmbito do ordenamento do território

Ação de sensibilização no âmbito do ordenamento do território

Informam-se todos os eventuais interessados que a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro- CCDRC - vai levar a efeito no dia 6 de Abril de 2017, pelas 10:30 horas, no Auditório do Centro Municipal de Cultura, nesta vila de Castro Daire, uma ação de sensibilização no âmbito do Ordenamento do Território, destinada a autarcas, dirigentes técnicos municipais, projetistas, cidadãos, empresas, associações profissionais e demais forças vivas do município.

Esta ação decorre das alterações introduzidas em alguns normativos legais, designadamente no que se refere à regularização das actividades económicas, RJREN e RJUE e diversos domínios no âmbito da gestão urbanística.

A participação é gratuita e no final da sessão serão entregues certificados de presença aos participantes.

Vespa Velutina

Vespa Velutina

O Município de Castro Daire necessita da sua colaboração para a identificação dos ninhos de Vespa Velutina.

No caso de identificar ninhos de vespa velutina agradecemos que contacte o Município, para que deste modo possam ser destruídos.

Alertamos que no caso das vespas sentirem os ninhos ameaçados esta espécie reage de modo bastante agressivo, incluindo perseguições até algumas centenas de metros, pelo que não coloque a sua vida em perigo.

A destruição dos ninhos deve ser feita com equipamento de proteção e seguindo as orientações constantes no Plano de Ação.

Nunca se deve usar armas de fogo (e.g. armas de caça), não se deve queimar com fogo, mesmo no caso de difícil acesso aos ninhos, pois este método só provoca a destruição parcial do ninho e contribui

para a dispersão e disseminação da vespa asiática com formação de novos ninhos.

Contactos : 232 382 214 ; vespavelutina@cm-castrodaire.pt



Seminário “Floresta Sem Fronteiras no Montemuro e Paiva”

Seminário “Floresta Sem Fronteiras no Montemuro e Paiva”

No encerramento do mês da Floresta, promovido pelo Município de Castro Daire, vai realizar-se mais uma edição do Seminário “Floresta Sem Fronteiras no Montemuro e Paiva” no dia 31 de março 2017.

Com uma temática atual e dirigida aos produtores da região este Seminário pretende trazer á discussão vários assuntos de valorização e preservação da nossa floresta, num fórum aberto a toda a comunidade local interessada.

Consulte o Programa e Participe!

Pág. 9 de 103