Município de Castro Daire

Noticias

Sessão de Sensibilização “ O Banco Local de Voluntariado de Castro Daire "

Sessão de Sensibilização “ O Banco Local de Voluntariado de Castro Daire

A Câmara Municipal de Castro Daire na qualidade de entidade enquadradora do voluntariado no concelho de Castro Daire organiza a Sessão de Sensibilização “ O Banco Local de Voluntariado de Castro Daire – Presente e Futuro”. Esta ação visa consciencializar a comunidade em geral para a prática do Voluntariado e dinamizar o Banco Local de Voluntariado de Castro de Daire.

A Sessão será dinamizada pela Senhora Dra. Maria Elisa Borges, Coordenadora do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado.

As inscrições podem ser efetuadas até ao dia 28 de abril para o email voluntariado@cm-castrodaire.pt ou por telefone para o n.º 232 315 870.

Contamos com a sua presença!"

 

Maio Pedestre 2016

Maio Pedestre 2016

Inscrições

O Município de Castro Daire encontra-se a organizar, pelo 7º ano consecutivo, o “Maio Pedestre”.

Durante o mês de maio serão realizados alguns dos percursos pedestres que o Município implementou no território, incluindo também um troço da “Última Rota da Transumância.

Esta atividade tem como objetivo dar a conhecer, a todos os participantes, experiências únicas e privilegiadas, conciliando o património natural, cultural, histórico, paisagístico, a gastronomia e a aventura envolvidos num plano de dinamização e de animação. Percorrem-se velhos carreiros de moleiros, carteiros, pastores e rebanhos transumantes, convive-se com as pessoas locais, descobrem-se recantos naturais ímpares, cascatas deslumbrantes, aldeias típicas, costumes e tradições que ainda resistem à evolução dos tempos, deixando-se invadir pelo encanto de contos e lendas imemoriais.

Venha descobrir este território, aproximando-se da natureza, procurando novas sensações, convivendo e usufruindo de momentos únicos de lazer e diversão!


Dia dos Monumentos e Sítios - Comemoração Cancelada

Dia dos Monumentos e Sítios - Comemoração Cancelada

COMUNICADO

Cancelamento Passeio Pedestre, BTT e Corrida – 17 de abril |Picão - Ermida

O Município de Castro Daire vem por este meio comunicar que, devido às condições climatéricas previstas para os próximos dias, o evento do dia 17 de abril – Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios|“Ermida e Bugalhão – Um Património a Explorar!” foi cancelado, prevendo-se realizar o mesmo em data a definir brevemente.

Apresentação do Livro "Guerra Colonial - Silêncios Rasgados"

Apresentação do Livro

No próximo dia 16 de Abril, sábado, vai realizar-se a apresentação do Livro “Guerra Colonial – Silêncios Rasgados” da Autora Castrense Lurdes Maravilha.

Este livro retrata a experiência vivida por milhares de portugueses, na guerra colonial, dando especial destaque aos militares castrenses que tiveram contacto com essa realidade.

Associe-se a esta apresentação e venha conhecer melhor os testemunhos de alguns dos testemunhos daqueles que viveram na primeira pessoa esta história de vida!

Pág. 7 de 96