Município de Castro Daire

Noticias

Apresentação do Livro "Guerra Colonial - Silêncios Rasgados"

Apresentação do Livro

No próximo dia 16 de Abril, sábado, vai realizar-se a apresentação do Livro “Guerra Colonial – Silêncios Rasgados” da Autora Castrense Lurdes Maravilha.

Este livro retrata a experiência vivida por milhares de portugueses, na guerra colonial, dando especial destaque aos militares castrenses que tiveram contacto com essa realidade.

Associe-se a esta apresentação e venha conhecer melhor os testemunhos de alguns dos testemunhos daqueles que viveram na primeira pessoa esta história de vida!

Semana da Leitura 2016

Semana da Leitura 2016

A Semana da Leitura intitulada “Elos de Leitura”, celebra-se de 14 a 18 de março, numa parceria entre o Agrupamento de Escolas de Castro Daire e o Município de Castro Daire.

Dia do Pai nas Piscinas Municipais

Dia do Pai nas Piscinas Municipais

PISCINAS MUNICIPAIS DE CASTRO DAIRE

21 DE MARÇO DE 2016

 

Enquadrado numa perspetiva de dinamização do espaço Piscinas Municipais de Castro Daire e de uma maior ligação desta infraestrutura com a comunidade castrense, o serviço de desporto do Município de Castro Daire irá levar a efeito no dia 21 de Março de 2016 a comemoração do DIA DO PAI.

Esta atividade é direcionada para todos os pais utentes das Piscinas Municipais ou pais de utentes da mesma.

Se pertences à "família das Piscinas" comparece!

PORTUGAL TOUR MB

PORTUGAL TOUR MB

CASTRO DAIRE, 22 E 23 DE MARÇO DE 2016

 

Castro Daire recebe nos próximos dias 22 e 23 de Março o evento Portugal Tour MTB. Evento internacional único em Portugal, com categoria UCI. Com estas características afirmamos que estarão no nosso concelho os melhores atletas da modalidade, destacando-se a presença de vários Campeões Nacionais (Masculinos e Femininos), ex Campeão do Mundo e atual Campeão Olímpico de XCO e XCM.

É com uma intuição muito forte internacional, que surge este evento, procurando atrair públicos de outros países, abrindo assim as portas do Turismo Desportivo Internacional a todos os locais de passagem do PORTUGAL TOUR MTB.

Um evento de 6 dias, uma etapa cada dia, onde os atletas percorrem os locais de bicicleta com uma grande estrutura organizativa, assente numa logística coordenada, com equipas médicas, fisioterapeutas, e nutrição.

São já 20 as Nacionalidades presentes no evento, onde uma equipa do concelho (Casa do Benfica de Castro Daire) vai tentar ombrear com os melhores, destacando-se também a participação de outros atletas castrenses que embora representando associações que não pertencem ao concelho de Castro Daire, tudo vão fazer para elevar o nome da nossa Terra.

Com zonas de passagem obrigatória no nosso concelho, onde o Rio Paiva e a Serra do Montemuro são atores principais, o evento tem como local de chegada no dia 22 de Março o Jardim da Vila, estando prevista a chegada dos primeiros por volta das 12h30.

No dia 22 o percurso faz-se pelo alto de Vila Meã e Mões, com descida até Covelo do Paiva, Canado, e singles tracks da Granja (PR 7 Trilho das Levadas). Chegado a Folgosa a passagem pelo rio aproxima a etapa do final. A partida do dia seguinte faz-se nas Termas do Carvalhal.

Participaçao na BTL 2016

Participaçao na BTL 2016

O Município de Castro Daire está presente na maior Feira Internacional de Turismo de Portugal, uma referência na Europa. Esta presença assídua, tem como objectivo promover o Concelho de Castro Daire num contexto turístico.

A BTL decorre na FIL (Parque das Nações) entre o dia 2 a 6 de março, o stand do município encontra-se no Pavilhão 2, os visitantes podem experimentar gratuitamente uma massagem facial, através das colaboradoras das Termas do Carvalhal. Este ano, haverá degustação de produtos regionais Castrenses para os visitantes (bolo podre, salpicão, licor de carqueja e chá da região).

O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro, marcou presença no dia da inauguração da BTL e afirmou que a promoção turística do concelho tem que ser uma aposta do município para que os turistas possam posteriormente desfrutar da Serra de Montemuro, do Rio Paiva e das Termas do Carvalhal, que este ano comemoram o seu centenário.

Pág. 7 de 95