Município de Castro Daire

Noticias

Piscinas Municipais - Dia do Utente 2016

AS PISCINAS MUNICIPAIS DE CASTRO DAIRE

ASSINALARAM O DIA DO UTENTE NO SEU 12º ANIVERSÁRIO

 

No passado Sábado, dia 19 de Novembro de 2016 as Piscinas Municipais comemoraram 12 anos desde a sua inauguração a 19 de Novembro de 2004.

A Câmara Municipal de Castro Daire aproveitou a data para celebrar o “DIA DO UTENTE” da sua Escola Municipal de Natação e para dar a conhecer o projeto Portugal a Nadar, ao qual recentemente o Município aderiu.

Ao longo da manhã os utentes puderam usufruir de um vasto leque de variado de atividades aquaticas e de animação, e todos os utntes foram presenteados com uma touca do Portugal a Nadar. Foi desta forma que as Piscinas Municipais de Castro Daire juntaram nessa manhã  aproximadamente 150 utentes, demonstrando assim perante os mesmos o agradecimento pela preferência dos seus serviços.

O evento contou com a presença do Senhor Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Natação, o Eng. Alexsander Esteves, do Senhor Presidente do Município, Sr. Fernando Carneiro e do Senhor Vereador do Desporto, Dr. Rui Braguês.

Esta iniciativa resulta da estratégia desportiva do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Castro Daire no sentido de destacar e despertar para a prática da natação promotora de saúde e bem estar e também, como uma modalidade desportiva na sua vertente competitiva.

“(PER)CORRER CASTRO DAIRE” - Circuito Municipal de Atletismo

“(PER)CORRER CASTRO DAIRE” - Circuito Municipal de Atletismo

 

A Câmara Municipal de Castro Daire lança circuito municipal de atletismo e caminhadas nos percursos pedestres de pequena rota do concelho

Programa

Regulamento

Inscrições aqui


Jornadas Europeias do Patrimonio 2016

Jornadas Europeias do Patrimonio 2016

INSCRIÇÕES

Terão lugar nos dias 23, 24 e 25 de setembro as Jornadas Europeias do Património 2016, este ano subordinadas ao tema Comunidades e Culturas.

Este tema, adotado em 2016 por um número alargado de países membros do Conselho da Europa, e também por Portugal, tem como objetivo destacar e envolver as múltiplas formas de comunidade, comunidades locais, escolares, de bairro, clubes, associações de desenvolvimento, organizações não-governamentais, sejam de caráter cultural, religioso, filosófico, científico, desportivo ou recreativo, ou outras, preocupadas e vocacionadas para o conhecimento, proteção, desenvolvimento, utilização e organização dos seus próprios ambientes culturais, nas mais variadas formas.

A Câmara Municipal associar-se-à à iniciativa com a realização de uma exposição - instalação no museu municipal, “Minas de Gente”, sobre as minas de Moimenta de Cabril, no dia 23 de setembro, a que se seguirá um conjunto de conferências sobre a preservação deste património cultural e natural, a partir das 10.30h.

 

Nâo perca!

Pág. 7 de 98