Município de Castro Daire


Recursos Humanos

Trilho do Paiva em Reriz

Trilho do Paiva em Reriz

A Câmara Municipal de Castro Daire vai realizar  no dia 16 de Outubro, pelas 9h30, o PR5 – Trilho do Paiva, na freguesia de Reriz, com encontro marcado junto à Igreja de Reriz.

Este percurso está aberto a toda a população.  

Junte-se a esta iniciativa e venha usufruir de paisagens únicas aproveitando de igual forma os benefícios do exercício físico, não só para o corpo mas também para a mente...

Participe e “Viva a Natureza”!

 

Trilho das Minas na Freguesia de Cabril

Trilho das Minas na Freguesia de Cabril

PR2 – Trilho das Minas

A melhor forma de conhecer e de contactar com a natureza do nosso concelho é, sem dúvida, através dos percursos pedestres.

Continuar...

Trilho do Varosa chama caminheiros a Almofala

Trilho do Varosa chama caminheiros a Almofala

O município de Castro Daire vai desenvolver mais um percurso pedestre no próximo Sábado dia 04 de Setembro. Desta vez o local escolhido é a freguesia de Almofala e o Percurso é o Trilho do Varosa que vai possibilitar a todos os participantes desfrutarem da beleza da região em contacto estreito com a natureza.

Continuar...

Governador Cívil na Abertura da Mostra 2010

Governador Cívil na Abertura da Mostra 2010

A Mostra Castro Daire abriu as portas da sua VII Edição na noite do dia 10 de Agosto, com a presença do Senhor Governador Civil de Viseu, Dr. Miguel Ginestal, e do Senhor Deputado, Dr Acácio Pinto, que acompanharam o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro, numa comitiva formada ainda pelos Vereadores do Executivo, Presidentes de Juntas de Freguesia, membros da Assembleia Municipal entre outros convidados.

Nesta Inauguração a comitiva visitou todos os stands dos expositores presentes, onde puderam apreciar muitas das potencialidades que o Concelho de Castro Daire tem para oferecer.

A juntar às entidades presentes foram muitos os populares que marcaram presença neste primeiro dia da Mostra Castro Daire enchendo o Jardim Municipal, e dando uma dinâmica e uma envolvência especial a esta abertura.

No que diz respeito à musica tradicional, o evento foi abrilhantado pelos grupos de Folclore de Santa Maria de Cabril, da Relva, o Grupo de dança dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire e ainda o grupo de música tradicional “Os Amigos da Farra” de Moledo, que proporcionaram aos presentes momentos de animação.

A Mostra Castro Daire decorre até ao próximo Sábado, dia 14, e promete aos visitantes uma diversidade de experiências nomeadamente na Gastronomia local, passando pela industria, artesanato, turismo, associativismo, entre outros, demonstrando a vitalidade e o dinamismo de um concelho que quer desenvolver-se também pelas suas tradições. Castro Daire promete nestas noites muita animação através de apresentações de diversos grupos de música tradicional que complementam esta festa.

 

Trilho dos Carvalhos para desfrutar dia 14 de Agosto

Trilho dos Carvalhos para desfrutar dia 14 de Agosto

O município de Castro Daire vai desenvolver mais um percurso pedestre no próximo Sábado dia 14 de Agosto.

Desta vez o local escolhido é a freguesia de Gosende e o Percurso é o Trilho dos Carvalhos que vai possibilitar a todos os participantes desfrutarem da beleza da região em contacto estreito com a natureza.

Estes precursos que vêm sendo realizados pela Câmara Municipal de Castro Daire pretendem promover a oferta para os amantes do desporto fisico e das caminhadas pela natureza, servindo também de divulgação das inumeras possibilidades que o Concelho tem para oferecer, nomedamente no domínio turistico.

A saída para o percurso será no lugar do Fojo em Gosende pelas 09h30 do dia 14 de Agosto. Esta iniciativa está aberta a todos os participantes, quem desejar participar deverá apenas juntar-se ao grupo e desfrutar da natureza.

Para mais informações os interessados deverão contactar o Gabinete de Turismo da Câmara Municipal de Castro Daire.

 

 

Pág. 15 de 19