Município de Castro Daire

Recursos Humanos

Mostra Castro Daire encerra em ambiente de Festa

Mostra Castro Daire encerra em ambiente de Festa

Chegou ao fim a “MOSTRA CASTRO DAIRE”, Feira de actividades económicas e culturais do Concelho de Castro Daire na sua edição de 2011 que decorreu durante os dias 10 a 14 de Agosto.  A MOSTRA CASTRO DAIRE decorreu no Jardim Municipal e durante os 5 dias do evento proporcionou uma envolvência diferente ao espaço e à própria Vila de Castro Daire.

Continuar...

Mostra 2011 abre com enchente

Mostra 2011 abre com enchente

A Mostra Castro Daire 2011, Feira de Actividades Económicas e Culturais do Concelho, abriu portas no passado dia 10 e vai decorrer até ao próximo Domingo dia 14 de Agosto. A Mostra Castro Daire, que vai já na sua 8ª Edição, que conta este ano com um acréscimo no número de expositores, pretende dar impulso à economia local, através da apresentação de algumas das potencialidades económicas, culturais, turísticas e gastronómicas do Concelho.

Continuar...

Municipio assinala Dia de Santiago

Municipio assinala Dia de Santiago

Englobado no projecto de revitalização do Caminho Interior Português de Santiago a Câmara Municipal de Castro Daire assinalou o dia de Santiago, dia 25 de Julho, com uma campanha de divulgação do projecto de dinamização do Caminho de Santiago no Concelho.

Continuar...

campanha da vacinação anti-rábica

campanha da vacinação anti-rábica

A câmara Municipal de Castro Daire, informa todos os munícipes, que vai decorrer na área deste município a campanha da vacinação anti-rábica, de controlo de outras zoonoses e de identificação electrónica.

Continuar...

Dia Senior do Concelho

Dia Senior do Concelho

No passado dia 2 de Julho, a Câmara Municipal de Castro Daire promoveu o Dia Sénior do Concelho para todos aqueles com idade igual ou superior a 60 anos.

Este ano o convívio aconteceu no Santuário de Nossa Senhora da Penha em Guimarães.

Participaram neste Dia Sénior do Concelho mais de 1500 pessoas, pertencentes  as 22 Freguesias que compõem o Município, que se deslocaram em 31 autocarros.

Num clima de confraternização os participantes puderam assistir à eucaristia na Catedral da Senhora da Penha, que foi pequena para albergar todos os fiéis que quiseram associar-se à missa.

No final da eucaristia o Senhor Presidente da Câmara, Fernando Carneiro, deu as boas vindas a todos desejando um dia bem passado, num ambiente de amizade e convívio, que é um dos objectivos principais desta iniciativa da autarquia castrense.

Na hora de almoço o extenso e bonito parque envolvente ficou “decorado” com as toalhas e merendas que surgiram um pouco por todo o lado. Depois do almoço a Câmara Municipal assegurou a presença do grupo musical “Amigos da Farra”, também eles provindos do Concelho de Castro Daire, que proporcionaram momentos de música e animação aos participantes.

Num arraial improvisado, foram muitos aqueles que aproveitaram a ocasião para demonstrar os seus dotes de dançarinos, despertando alegria em todos.

Para aqueles que preferiram outro tipo de actividade, o parque ofereceu vários percursos pedestres ladeados pelos gigantescos penedos, puderam também conhecer a região através do comboio turístico ou do teleférico existente no Parque.

No final da tarde, depois do lanche, foi a hora do regresso. Mesmo com o cansaço característico de um dia com muitas actividades e de pleno convívio, o ambiente era de muita animação e gratidão pela oportunidade de um dia diferente que, certamente, ficará na lembrança de todos os participantes.

Pág. 9 de 18