“(PER)CORRER CASTRO DAIRE” - Circuito Municipal de Atletismo

2ª EDIÇÃO DO (PER)CORRER CASTRO DAIRE COM MUITAS NOVIDADES

Falta um mês para o arranque do “(PER)CORRER CASTRO DAIRE 2017” – Circuito Municipal de Atletismo e Caminhadas em Natureza.

Numa organização do Município de Castro Daire o referido Circuito cresceu no número de jornadas, 9 no total, e meses de realização, de Março a Dezembro do presente ano, para mostrar alguns dos mais belos percursos pedestres de pequena rota do concelho de Castro Daire.

Para lá do aumento das jornadas o “(PER)CORRER CASTRO DAIRE 2017” conta ainda com a novidade de integrar o TROFÉU CAMINHO PORTUGUÊS INTERIOR DE SANTIAGO o qual, em 3 etapas correspondentes a outras tantas estações do ano – Primavera, Verão e Outono - irá percorrer este milenar caminho de peregrinação na sua passagem por Castro Daire.

A primeira jornada do “(PER)CORRER CASTRO DAIRE 2017” e, simultaneamente, etapa do TROFÉU CAMINHO PORTUGUÊS INTERIOR DE SANTIAGO, terá lugar na tarde de 25 de Março, propondo a ligação entre Aguadalte (atletas) ou Vila Meã (caminheiros) até Mões, vila onde terão lugar as provas para os mais novos (Benjamins a Juvenis).

Como habitualmente, aos percursos competitivos para adultos (juniores, seniores e veteranos) e caminhadas, o “(PER)CORRER CASTRO DAIRE 2017” conta ainda com provas para os escalões de formação, em percursos traçados na área urbana das localidades que recebem cada uma das 9 jornadas deste Circuito.

(PER)CORRER CASTRO DAIRE 2017 - CALENDÁRIO

PROVA

OBSERVAÇÕES

Aguadalte - Mões

Caminho Português Interior de Santiago (etapa de Primavera)

Entrega de Prémios 2016

Almofala

Trilho do Varosa – PR 6

17 de Junho

Mões – Fareja

Caminho Português Interior de Santiago (etapa de Verão)

23 de Julho

Granja

11º Cross de São Brás

Trilho das Levadas – PR 7

Circuito Nacional de Montanha 2017 - FPME

3 de Setembro

Reriz

Trilho do Paiva – PR 5

7 de Outubro

Fareja – Mezio

Caminho Português Interior de Santiago (etapa de Outono)

Moledo

Trilho da Azenha – PR 9

Termas do Carvalhal

Trilhos Termais

Castro Daire

Castro Daire Christmas Run

As inscrições deverão ser efectuadas, até às 12 horas de 4ª feira anterior a cada jornada, através do programa de gestão de inscrições disponível em www.terrasdeaventura.net ou, em alternativa, presencialmente, no Centro de Interpretação Montemuro e Paiva (Rua Dr. Pio Figueiredo - Castro Daire).