Projeto "Mais Fruta, Mais Futuro"

À semelhança do que foi feito no ano letivo anterior, a Câmara Municipal de Castro Daire arrancará na próxima semana com o projeto “Mais Fruta, Mais Futuro”, no âmbito do Programa do Regime da Fruta Escolar dando assim continuidade às medidas para a promoção e aquisição de hábitos alimentares saudáveis, do qual faz parte o consumo regular/diário de fruta.

A Organização Mundial de Saúde (OMS), recomenda a ingestão de pelo menos três porções de fruta por dia, sendo que cinco será o ideal, para garantir um bom estado nutricional do organismo, principalmente em crianças de tenra idade para que estas possam crescer de forma saudável.

Uma vez mais, o projeto consiste na distribuição de 1 peça de fruta, 2 vezes por semana, aos alunos/as do 1º ciclo que frequentam os 14 estabelecimentos do 1º ciclo do ensino básico de Castro Daire.