Câmara de Castro Daire quer reduzir IMI às Famílias Castrenses

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Castro Daire, realizada no passado dia 27 de agosto de 2015, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro, apresentou a proposta que visa reduzir a taxa do IMI(Imposto Municipal sobre Imóveis) que incida sobre o imóvel destinado à habitação própria permanente coincidente com o domicilio fiscal de proprietário residente no Concelho de Castro Daire.
Esta redução da taxa do IMI é calculada em função do número de dependentes:
1 dependente, redução de taxa até 10%.
2 dependente, redução de taxa até 15%.
3 ou mais dependentes, redução de taxa até 20%.

O Sr. Presidente propôs que a redução das taxas mencionadas anteriormente fossem aplicadas no seu máximo.
Após analisada e discutida a proposta do autarca, o Órgão Executivo, deliberou por unanimidade:

Aprovar a proposta apresentada pelo Sr. Presidente e enviá-la para a próxima Assembleia Municipal, que se realizará no próximo dia 28 de setembro, para análise, discussão e aprovação da mesma.

Fernando Carneiro, afirmou que esta redução da taxa do IMI vai aliviar as famílias Castrenses, pois relembra que conhece como ninguém as suas dificuldades e prontamente levou à reunião de câmara esta possibilidade de as ajudar.