UP AND DOWN BTT - 3ª Etapa - Castro Daire

No passado dia 3 de Julho, e pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Castro Daire organizou uma das etapas do “Up and Down de BTT”, quadro competitivo oficializado pela INATEL e que agrupa, de Maio a Outubro de cada ano, das melhores e mais concorridas competições de BTT do nosso país.

Esta actividade visa o aproveitamento das potencialidades do Concelho de Castro Daire para a prática da modalidade, reconhecidas por todos aqueles que tiveram o prazer de nela participar. Prova deste facto é o aumento significativo de toda a massa envolvente em relação ao ano anterior. Não nos referimos apenas aos atletas, mas também aos colaboradores e ao público em geral que saiu à rua para aplaudir os ciclistas que com grande brio percorreram vários trilhos e terras do nosso Concelho.

A prova contou com aproximadamente 310 bttistas, divididos pela Maratona (75 Km) e Meia Maratona (40 Km), que deram um colorido especial a Castro Daire e às aldeias por onde passaram. Como sempre, os castrenses mostraram apoio e carinho a todos os atletas que participaram no evento.

Em jeito de balanço final, a prova foi um êxito, descrita por muitos participantes como das melhores e mais bem organizadas de todo o campeonato. Apesar da “dureza” do percurso, este era compensado com paisagens extraordinárias que maravilharam os atletas e todos aqueles que os acompanharam e que se deslocaram a vários pontos de passagem da etapa.

E como o êxito e sucesso de uma actividade desta envergadura nunca se deve a uma pessoa só, mas à soma das partes, a Câmara Municipal agradece a todos aqueles que contribuíram voluntariamente na operacionalização da prova, refiro-me à equipa de colaboradores das actividades desportivas do Município, Grupo de Escuteiros de Castro Daire, Brigada Vespista de Castro Daire, Junta de Freguesia de Pinheiro, Junta de Freguesia de Reriz; Junta de Freguesia de Pepim e Junta de Freguesia de Ribolhos. Um reconhecimento também para o excelente trabalho desempenhado pelos Bombeiros Voluntários de Castro Daire e para a Guarda Nacional Republicana que garantiram a segurança e apoio necessário aos participantes. Resta-nos um agradecimento especial ao Sr. Machado e ao Ricardo Rodrigues (representantes do Motos Machado Bike Team e GDR Folgosa) que à semelhança do ano anterior realizaram um trabalho extraordinário no levantamento e marcação do percurso.

Aproveitamos a oportunidade para dar os parabéns aos vencedores das provas, que no meio de tantos valores presentes nesta etapa, temos a honra e o orgulho de serem dois Castrenses; referimo-nos ao Michel Machado e ao Filipe Rodrigues.

DADOS GERAIS DA ACTIVIDADE

MEIA MARATONA

DISTÂNCIA = 40 Km

PERCURSO

JARDIM MUNICIPAL (PARTIDA); FARMÁCIA MISERICÓRDIA; INTERMARCHÉ; GANHA POUCO; SOBREIRA; ARINHO; ERMIDA; VILA SECA; MOÇÃO; DESFEITA; RERIZ; REDOUÇA; PEPIM; VALE CARVALHO; SÃO DOMINGOS; PONTE; PEDRINHA; CALÇADA ROMANA; GANHA POUCO; JARDIM MUNICIPAL (META).

ATLETAS INSCRITOS = 249

ATLETAS CHEGADOS À META = 243

CLASSIFICAÇÕES

1º FILIPE RODRIGUES (123) – CLUBE BTT DE SEIA

2º NUNO BICO (121) – CLUBE BTT DE SEIA

3º FÁBIO TOMAS (122) – CLUBE BTT DE SEIA

MARATONA

DISTÂNCIA = 75 Km

PERCURSO

JARDIM MUNICIPAL (PARTIDA); FARMÁCIA MISERICÓRDIA; INTERMARCHÉ; GANHA POUCO; SOBREIRA; ARINHO; ERMIDA; VILA SECA; MOÇÃO; DESFEITA; RERIZ; REDOUÇA; PEPIM; MOSTEIRÔ (SRª NAVEGANTES); ALVA; ALVA (SRª PENHA); RIBOLHOS; VALE CARVALHO; SÃO DOMINGOS; PONTE; PEDRINHA; CALÇADA ROMANA; GANHA POUCO; JARDIM MUNICIPAL (META).

ATLETAS INSCRITOS = 56

ATLETAS CHEGADOS À META = 54