Rede de Miradouros

Miradouro da Serra do Montemuro
Todas as páginas

Miradouro do Monte de São Lourenço

Localiza-se na Freguesia de Moledo, entre as aldeias de Covelo de Paiva e de Casais do Monte.
Situa-se numa elevação aproximadamente de 920m de altitude, num topo que se estende em forma de crista no sentido sudeste-noroeste, em que as vertentes norte, oeste e sul são bastante declivosas.
Como nas proximidades não existe mais elevações com uma altitude similar à do topo da vertente (altitude no vértice geodésico é de 929m), permite que deste ponto  o ângulo de observação seja possível a 360˚. Este miradouro está inserido numa vasta mancha florestal, bem preservada, destacando-se no meio dela as aldeias alí existentes.
Tendo como ponto de partida a Vila de Castro Daire, para chegar a este miradouro, deve seguir a EN 2  (Estrada Nacional) em direcção a Viseu até ao cruzamento da EM 565 (Estrada Municipal) em direcção à Vila de Mões. Aqui deve continuar a seguir a EM 565 na direcção da aldeia de Casais do Monte (freguesia de Moledo). Deve seguir as placas indicativas do Miradouro. Os últimos 2,5 Km de acesso a este miradouro é feito a partir de um caminho em terra.

FAÇA DOWNLOAD DO MAPA »