Município de Castro Daire


Espaço Internet

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

O Espaço Internet é um local de serviço público destinado ao acesso dos cidadãos às novas tecnologias de informação e à Internet, de forma gratuita, contemplando, também, uma importante vertente pedagógica, dinamizada através de acções de formação específicas e de sensibilização, que inseridas num plano de actividades de maior dimensão, visam o aproveitamento total das TIC's (Tecnologias da Informação e Comunicação) por parte dos cidadãos.

Este espaço tem como objectivos:

  • Assegurar a democraticidade da Sociedade da Informação, promover a igualdade de oportunidades e combater a infoexclusão;
  • Generalizar o acesso aos meios tecnológicos de informação e de transmissão de conhecimentos;
  • Propiciar, favorecer e estimular o uso generalizado da Internet;
  • Motivar e apoiar os cidadãos na aquisição de capacidades e conhecimentos de forma a melhorar o seu nível técnico cultural, no âmbito da utilização das TIC's.

O Espaço Internet encontra-se em funcionamento no edifício do Museu Municipal, e resultou de uma candidatura ao POSI - Programa Operacional Sociedade da Informação, tutelado pelo Ministério da Ciência e da Tecnologia.

Para utilização do serviço gratuito de acesso à Internet deve o utilizador formalizar o seu registo através do preenchimento de uma ficha de inscrição. Os cidadãos com idade inferior a 14 anos devem obter a autorização assinada pelo(a) Encarregado(a) de Educação.

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta-Feira:
das 9H00 às 17H00

Fins de semana e Feriados, sob marcação


Equipamento - Recursos disponíveis:

  • Tipo de Ligação: ADSL
  • Estações de Trabalho: 6 (1 posto de trabalho é adaptado para cidadãos com necessidades especiais
  • 1 Scanner
  • 1 Impressora


Morada:
Rua Dr. Lacerda Pinto - 3600 Castro Daire
Telefone: 232 382 214
Email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar