Município de Castro Daire


Cartão Viver Mais

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF


Este cartão aplica-se a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e/ou beneficiários de Pensão por Invalidez, Pensão Social para a Inclusão e com residência permanente no concelho.

A atribuição do mesmo está regulamentada obedecendo a 4 categorias, Viver, Viver+, Viver++, Viver+++, de acordo com o rendimento dos requerentes, sendo que quanto menor for o rendimento per capita do agregado, maiores serão os benefícios.

Os utilizadores deste cartão beneficiam de descontos até 75% nas Termas do Carvalhal, podendo aumentar a sua qualidade de vida e bem estar, uma vez que o cartão irá permitir o acesso menos dispendioso aos cuidados primários de saúde.

Ao nível do Desporto permite o acesso a descontos nas piscinas Municipais bem como o acesso gratuito a programas da terceira idade.

Ressalva-se a importância deste cartão ao nível da mobilidade e transportes acessíveis permitindo viajar gratuitamente nos transportes públicos do concelho e desta forma garantir uma total independência/autonomia, nomeadamente o acesso aos diversos serviços públicos.

Adicionalmente, está criada uma rede de lojas de comércio local proporcionando descontos em função da categoria do cartão.

Esta medida social tem vindo a traduzir-se em melhorias reais e significativas na vida das pessoas.


Para mais informações, dirija-se ao Gabinete de Apoio ao Idoso do Município de Castro Daire.








Lojas Aderentes a 23/09/2022 »

Regulamento »



Contactos

Gabinete de Apoio ao Idoso
Rua Dr. Pio Figueiredo, nº42
3600-214 Castro Daire

Tel: 232 315 870
Fax: 232 315 871
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar