Cartão Viver Mais

Com o objectivo de apoiar particularmente as faixas etárias mais vulneráveis, a Câmara Municipal possui o Cartão Viver Mais, para todas as pessoas com mais de 60 anos, residentes no concelho, contribuindo, desta forma, para um aumento da qualidade de vida dos munícipes e para a obtenção de uma maior justiça social.

O Cartão Viver Mais é gratuito, tem a validade de dois anos, sendo renovável por igual período e obedece a três categorias (Viver +; Viver ++ e Viver +++), de acordo com os rendimentos dos seus beneficiários.

Os documentos necessários para a obtenção do cartão são os seguintes:

• Duas fotografias tipo passe
  • Bilhete de Identidade
  • Cartão da Segurança Social
  • Recibo da reforma ou declaração de IRS

Esta iniciativa permite ainda dar benefícios e com ela construímos uma cadeia de comunicação e solidariedade.

Gabinete de Acção Social e Educação
Rua Dr. Pio Figueiredo, nº 42