Abril Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância 2014

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Castro Daire e a Câmara Municipal associaram-se à

“Campanha do Laço Azul” (BlueRibbon), a decorrer no mês de abril, maustratos1para a prevenção dos Maus-tratos na Infância e Juventude.

Neste sentido, estão a decorrer um conjunto de iniciativas, de modo a consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância; para a promoção do exercício de uma parentalidade positiva e para informar a criança/jovem sobre os seus direitos.

No Jardim Municipal já se encontra exposta uma faixa para alertar e sensibilizar os cidadãos para o “Mês da Prevenção dos Maus Tratos”.

No dia 30 de abril irá decorrer um lançamento sincronizado de balões azuis, com mensagens elaboradas pelas crianças do ensino pré – escolar. Esta atividade pretende, principalmente valorizar atitudes positivas tais como amizade, entre – ajuda, respeito e partilha; bem como permitir a convivência entre crianças de vários locais, na sede do Concelho.

Untitled-1

maustratos2